top of page

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Pinterest Limpa Cinzento
  • Google+ Limpa Cinzento
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

ARQUIVO: 

Como tratar e cuidar do cabelo em transição capilar

  • Cristina di Paula
  • 13 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Se você já iniciou a sua transição capilar, precisa saber que não vai mais tratá-lo como um cabelo liso e sim como cabelo cacheado/crespo. Pois é preciso cuidar do cabelo que já está nascendo natural livre de química, mas também tem que tratar da parte que ainda está com química, se não decidir cortá-lo totalmente como algumas meninas fazem.

A melhor maneira é seguir o cronograma capilar (eu já falei desse assunto aqui no blog), que traz uma agenda de tratamentos e esta supre todas as necessidades dos fios. Fazendo com que você cuide do seu cabelo de uma maneira mais completa, sem deixar nenhum tratamento de lado.


Esse cronograma vai cuidar dos fios que estão nascendo saudáveis e sem química, como também dos que ainda estão com o alisamento. Para isso você terá que ter pelo menos três tipos diferentes de mascaras capilares de tratamento: hidratação, nutrição e reconstrução.


Use também produtos que estimulam os cachos, como os ativadores e modeladores depois de passar o creme de pentear, assim os fios com química não ficarão tão esticados e os cachos que já cresceram vão ficar mais definidos.


Os óleos vegetais também são uma ótima opção para manter a nutrição dos fios, lembram-se da umectação capilar que já falei aqui também, pois é ela faz um bem imenso aos nossos fios.


Borrifador capilar para aqueles dias que o cabelo amanhece com vida própria e não tá legal, ele é bom porque não precisa molhar o cabelo completamente, mas somente dá uma borrifada no lugar que não tá legal. Você coloca um pouco de água misturada ao creme de pentear que usa e se quiser acrescenta soro ou a solução liquida Bepantol, pronto, já tem seu umidificador caseiro.

Fuja da água quente para lavar os cabelos, ela resseca ainda mais os fios porque tira toda a oleosidade natural do cabelo. Lave-os de três em três dias se ele não for muito oleoso, mas se for 1 dia sim outro não. Outra coisa importante é escolher um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e se possível livre de sulfatos e parabenos.


Lembrando que na hora que lavamos os cabelos só devemos colocar shampoo no couro cabeludo e massageá-lo, na hora de enxaguar é que aproveitamos o shampoo para passar pelo comprimento dos fios e limpá-los. Isso ajuda a não ressecar o cabelo.


Bem meninas, essas foram as dicas de hoje sobre cuidados com os cabelos em transição, espero que tenham gostado.


Comments


  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

Aviso importante: Algumas imagens do blog são retiradas da internet. Para que eu possa dar os devidos créditos, por gentileza me avisem se a imagem for sua.

 

 

© 2014 Cristina di Paula Blog. Todos os direitos reservados.

bottom of page